Pesquisar este blog

SEJAM BEM-VINDOS!
AGUARDAMOS O SEU CONTATO!

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

sábado, 25 de dezembro de 2010

FOFUCHA GREMISTA



e quem disse que não se trabalha no Natal?!
tá aí uma produção natalina!
salve o tricolor! (essa deu gosto de fazer) hehehe
Feliz Natal aos gremistas e aos colorados tb!




sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

PONTEIRAS 3D GRE-NAL



DETALHE DO PORTA-CANETAS RECICLADO feito com os restinhos de EVA e rolo de papel.


FOFUCHOS DE NATAL

HOHOHO
FELIZ NATAL A TODOS OS QUERIDOS AMIGOS DO BLOG!
QUE A MAGIA DESTA NOITE SE ESTENDA POR TODOS OS 365 DIAS DE 2011,
TRANSFORMANDO OS SONHOS DE VOCÊS EM REALIDADE.
BJO NO CORAÇÃO!
DINDA ARTEIRA E CARLUCHA



sexta-feira, 19 de novembro de 2010

CRÔNICA - MAIS UMA DA MARTHA

PRA ILUSTRAR NOSSO FINAL DE SEMANA...
"Toda mulher é doida. Impossível não ser. A gente nasce com um dispositivo interno que nos informa desde cedo que, sem amor, a vida não vale a pena ser vivida, e dá-lhe usar o nosso poder de sedução para encontrar the big one, aquele que será inteligente, másculo, se importará com nossos sentimentos e não nos deixará na mão jamais. Uma tarefa que dá prá ocupar uma vida, não é mesmo? Mas além disso, temos que ser independentes, bonitas, ter filhos e fingir de vez em quando que somos santas, ajuizadas, responsáveis, e que nunca, mas nunca, pensaremos em jogar tudo pro alto e embarcar num navio pirata comandado pelo Johnny Depp, ou então virar loura e cafetina, ou sei lá, diga aí uma fantasia secreta, sua imaginação deve ser melhor que a minha.
Eu só conheço mulher louca. Pense em qualquer uma que você conhece e me diga se ela não tem ao menos três dessas qualificações: exagerada, dramática, verborrágica, maníaca, fantasiosa, apaixonada, delirante. Pois então. Também é louca. E fascina a todos.
Nossa insanidade tem nome: chama-se Vontade de Viver até a Última Gota.
Só as cansadas é que se recusam a levantar da cadeira para ver quem está chamando lá fora. E santa, fica combinado, não existe. Uma mulher que só reze, que tenha desistido dos prazeres da inquietude, que não deseje mais nada? Você vai concordar comigo: só se for louca de pedra."
Martha Medeiros

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

MAMÃE NOEL (CRÔNICA) pra quem gosta de ler...

Pra inspirar novas criações natalinas...
Essa crônica da Martha Medeiros tem mais de 10 anos, mas AINDA muito atual e acho que SEMPRE (não consigo deixar de lembrar dela quando chega dezembro). APROVEITEM!


Mamãe Noel
 Martha Medeiros

Sabe por que Papai Noel não existe? Porque é homem. Dá para acreditar que um homem vai se preocupar em escolher o presente de cada pessoa da família, ele que nem compra as próprias meias? Que vai carregar nas costas um saco pesadíssimo, ele que reclama até para colocar o lixo no corredor? Que toparia usar vermelho dos pés à cabeça, ele que só abandonou o marrom depois que conheceu o azul-marinho? Que andaria num trenó puxado por renas, sem ar-condicionado, direção hidráulica e air-bag? Que pagaria o mico de descer por uma chaminé para receber em troca o sorriso das criancinhas? Ele não faria isso nem pelo sorriso da Luana Piovani! Mamãe Noel, sim, existe.

Quem é a melhor amiga do Molocoton, quem sabe a diferença entre a Mulan e a Esmeralda, quem conhece o nome de todas as Chiquititas, quem merecia ser sócia-majoritária da Superfestas? Não é o bom velhinho.

Quem coloca guirlandas nas portas, velas perfumadas nos castiçais, arranjos e flores vermelhas pela casa? Quem monta a árvore de Natal, harmonizando bolas, anjos, fitas e luzinhas, e deixando tudo combinando com o sofá e os tapetes? E quem desmonta essa parafernália toda no dia 6 de janeiro?

Papai Noel ainda está de ressaca no Dia de Reis. Quem enche a geladeira de cerveja, coca-cola e champanhe? Quem providencia o peru, o arroz à grega, o sarrabulho, as castanhas, o musse de atum, as lentilhas, os guardanapinhos decorados, os cálices lavadinhos, a toalha bem passada e ainda lembra de deixar algum disco meloso à mão?

Quem lembra de dar uma lembrancinha para o zelador, o porteiro, o carteiro, o entregador de jornal, o cabeleireiro, a diarista? Quem compra o presente do amigo-secreto do escritório do Papai Noel? Deveria ser o próprio, tão magnânimo, mas ele não tem tempo para essas coisas. Anda muito requisitado como garoto-propaganda.

Enquanto Papai Noel distribui beijos e pirulitos, bem acomodado em seu trono no shopping, quem entra em todas as lojas, pesquisa todos os preços, carrega sacolas, confere listas, lembra da sogra, do sogro, dos cunhados, dos irmãos, entra no cheque especial, deixa o carro no sol e chega em casa sofrendo porque comprou os mesmos presentes do ano passado?

Por trás do protagonista desse megaevento chamado Natal existe alguém em quem todos deveriam acreditar mais.

FOFUCHA NATAL

ENTRANDO NO CLIMA NATALINO...
CARLUCHA MAMÃE NOEL